quarta-feira, 7 de março de 2012


Tudo o que você precisa saber sobre academia e tem medo de perguntar  (parte I)

Se você resolveu abandonar a silhueta roliça e quer ganhar muque a jato, siga o caminho mais seguro: aposte nos aparelhos. Ainda mais se você for iniciante, eles vão ajudá-lo a malhar com mais segurança e a obter resultados mais rápidos. Se você se sente perdido na selva de máquinas da academia, nós vamos ajudá-lo a encontrar o caminho.
Veja suas vantagens em relação aos pesos livres:
·          Mais estabilidade
·         Mais isolamento muscular
·         Mais isolamento muscular
·         Mais rapidez no treino
·         Menor risco de acidentes

DECIFRE OS APARELHOS. Vire a página para conhecer as máquinas e saber como executar corretamente os exercícios.
CROSS-OVER


Trabalha: peito, costas, braços e ombros (peitoral maior e menor, latíssimo do dorso, redondo maior, romboide maior, trapézio, deltoides, bíceps braquial, braquirradial e anterior, tríceps.
Exercícios: 1. Cross-over peito; 2. Elevação lateral na polia baixa; 3. Deltoide na polia; 4. Bíceps pulley; rosca cruzada; 5. Tríceps pulley; tríceps corda; tríceps francês; tríceps unilateral.
1. Como fazer: fique em pé no centro do aparelho, com um pé à frente do outro para ganhar maior estabilidade. Segure os cabos, com o tronco reto e levemente inclinado à frente, e puxe-os até que as mãos se aproximem (pode cruzá-las se a intenção for aumentar a amplitude e a dificuldade do exercício). Volte à posição inicial.
2. Como fazer: prenda a polia no ponto mais baixo do aparelho. Com os pés afastados, eleve o braço lateralmente até a altura da cabeça e volte até a mão cruzar o tronco. Apoie a outra mão no abdome. Volte ao início. Faça a série completa e troque de lado.
3. Como fazer: com a polia presa no aparelho numa altura pouco acima dos ombros, um pé à frente, outro atrás, estenda o braço em frente ao corpo. Traga até a linha dos ombros, sem flexionar o cotovelo. Volte ao início. Faça a série completa e troque de lado.
4. Como fazer: instale a polia no ponto mais baixo do aparelho. Segure uma barra reta ou em V com pegada supinada (palmas das mãos voltadas para você) e os braços estendidos. Eleve a barra, flexionando apenas os cotovelos. Volte ao início.
5. Como fazer: prenda a polia no ponto mais alto do aparelho, com uma barra reta ou em V. Segure com pegada pronada (palmas das mãos para baixo), braços em ângulo de 90 graus. Com cotovelos travados, empurre a barra para baixo. Volte ao início.
DESENVOLVIMENTO MÁQUINA
Trabalha: 0mbros e braços (deltoide anterior, trapézio, tríceps braquial).
Exercício: desenvolvimento de ombros.
Como fazer: ajuste o banco com a pegada na altura do pescoço. Com o tronco reto, empurre as alavancas para cima. Volte à posição inicial.
Riscos do mau uso: frouxidão de ligamentos, luxação do ombro, lesão na região cervical.
ELEVAÇÃO LATERAL
Trabalha: ombros (porção medial do deltoide).
Exercício: elevação lateral.
Como fazer: coloque os braços a 90 graus nos apoios, eleve os braços até ficaram paralelos ao chão. Segure a posição por um curto período e volte.
Riscos do mau uso: síndrome do impacto (trauma dos tendões e das partes moles da articulação do ombro).
Fonte: Menshealth


Nenhum comentário:

Postar um comentário